domingo, 13 de fevereiro de 2011

Surfando em Holofotes

Os holofotes do Festival de Verão Salvador se apagaram, mas os grandes eventos da cidade não deixam as luzes desses holofotes descansarem. E a atração que promete consumir toda essa luz é o encontro de Titãs da música brasileira (se houvesse uma certa banda nesse encontro isso seria um belo de um trocadilho) estamos falando da segunda edição do Festival Você Faz a Diferença - Encontros de Verão, que ocorre no dia 18 de fevereiro no Bahia Café Hall. O festival vai contar com o encontro dos trios (que não são elétricos) Paralamas do Sucesso de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone e o Jammil e Uma Noites de Tucá Fernandes, Manno Góes e Roberto Espínola
  

É um mosaico musical memorável formado pelo encontro de uma banda histórica do pop/rock nacional com um dos grandes nomes do axémusic. É difícil condensar então poucas palavras a história dessas duas bandas, mas vamos tentar.

Quem nunca ouviu uma música dos Paralamas do Sucesso tocando na rádio?! A banda é presença constante no cenário musical desde os anos 80 com o lançamento dos primeiros discos com as canções de sucesso como Óculos, Me Liga, Meu Erro, Alagados, A Novidade, Melô do Marinheiro e várias outras. não apenas do pop/rock nacional, mas também uma grande influência da MPB fazendo duetos com Titãs, Djavan, Carlinhos Brown, Gilberto Gil, além de revelarem a banda Legião Urbana e não se pode esquecer que fazem sucesso com os nossos hermanos argentinos (grande feito, risos). Donos de uma genialidade musical inigualável vão do reggae ao rock e passam da crítica social ao romantismo sem a mínima dificuldade.

Jammil é uma figura indispensável no carnaval baiano, e também todos os outros carnavais fora de época, turbinando o axémusic com seu repertorio recheado de canções recheadas de energia e alegria como Minha Estrela, É Verão, De Bandeja, Ê Saudade Tchau (I Have to Go Now) e o grande hino Praieiro. A banda nasceu como cover de Bob Marley, Tim Maia e Jorge Benjor, depois se entregou ao samba-reggae em 1997 no lançamento do primeiro disco, quando também mudou o nome do grupo para Jammil e Uma Noites. Foi a primeira banda baiana a gravar um DVD. Atualmente agita os foliões no comando dos blocos Balada e Eu Vou.

Obs.: Parte da renda arrecada no show será repassada para uma instituição filantrópica.

Confiram:


Evento acontece na sexta-feira,dia 18 de fevereiro, no Bahia Café Hall - Paralela às 22 horas. O Ingresso custa R$ 50,00 a meia e camaroteR$ 120,00 (Fem) e 140,00(Masc).

14 comentários:

  1. Paralamas realmente é muito bom,,,o velho rock dos anos 80,,,obrigado pela visita amigo,,,volte sempre que desejar,,,abraços de boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Oiii! Obrigada pela visita e comentário. Que bom que nos encontramos mesmo. To na onda aqui, haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Primeiro agradeço a visita e comentário. Depois...Ah, eu só queria pegar esta onda maravilhosa em Salvador!

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Queria agradecer a participação de todos aqui no comentarios! AInda bem q esta tdo mundo podendo falar To Na ONda (rsrsrs)! Dani valeu pela dica (risos)! Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Aqui o verão e o carnaval parecem não ter fim.

    ResponderExcluir
  6. Olá meu querido,muito obrigado pelo carinho da visita.
    Seu blog é showwwwwwwwwwwww,fico imaginando essa loucura toda,quem dera eu pudesse estar aí rs.
    Parabéns pela beleza que seu blog inspira e pela postagem.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem? to passando pra dizer que seu blog ta lindão,amei a postagem um beijo e uma ótima semana;*

    ResponderExcluir
  8. olá,
    Adorei o blog.
    Encontros de verão esta
    literalmente um show.
    Te deijo beijos
    PS:A musica realmente parece
    Ps:Só vi seu comentário hoje.

    ResponderExcluir
  9. Obrigado a Tdos Pelos COmentarios! E Tbem pelos elogios (quero vê umas criticas aqui tbem huhuh).Espero ver tdos vcs mais e mais vezes embarcando nessa onda! Obrigado! Abraços Pra tdos vcs!

    ResponderExcluir
  10. Brother o show parece legal, mas havia me dito que era dia 28 de fevereiro e no post está dia 18. Informações precisas sobre o evento, dessa forma vai virar profissional em propaganda hein!Realmente não nego que sou fã dos Paralamas,mas nem tanto do Jammil, só que o Jammil tem a vantagem de dar um agito para os shows. Os Paralamas são um expoente clássico da MPB e qualquer show deles chama muita atenção.

    ResponderExcluir