sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Mesmo Blá Blá Blá

Se uma coisa é certa na política (além da grande admiração pela cozinha italiana) é que vemos sempre O Mesmo Blá Blá Blá. E assim que começamos nosso post dedicado a política. 







 
Na terça-feira (01.02.2011) os parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados começaram a trabalhar, acho que essa ultima palavra merecia aspas, e com eles a mesma mesmice de sempre. E para mostrar que nada mudou muito nessas eleições, tirando a vitória de Tiririca, Sarney foi reeleito Presidente do Senado para o biênio 2011-2012, lembrando que é seu quarto mandato na presidência. Em seu discurso de posse refez as velhas promessas de reforma política e tudo mais, coisa que não fez esses anos todos nem como deputado, nem como senador e muito menos como presidente da casa dos senadores e da republica. Não se pode esquecer que Sarney é o exemplo puro e real da politicagem brasileira, vejam só; ele teve alguns muitos pedidos de cassação de mandato por suspeita de corrupção, entre eles os 300 atos secretos e nomeação de seus parentes para cargos públicos, foi parlamentar na época da ditadura, a sua família controla um grande conglomerado de comunicação no Maranhão que tem varias emissoras de rádio e televisão, ele faz do Maranhão seu quintal particular (seu poder lá lembra até o de certos políticos aqui na Bahia). É ou não é um verdadeiro político brasileiro?


Obs.: A imagem lá em cima é do livro de Palmeira Doria, Honoráveis Bandidos – Um Retrato do Brasil na era Sarney, lançado em 2009, que narra a ascensão da Família Sarney ao poder no Maranhão e também no âmbito nacional relacionando o poder da família ao estado de pobreza e miséria do Maranhão. Sabendo disso não é de se surpreender os motivos que levaram as livrarias maranhenses a boicotar um dos livros mais vendidos de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário