terça-feira, 1 de março de 2011

Surfando em Holofotes

Quem não sabe que a Bahia é de Todos os Santos?! E quem não se esquece da Bahia de Todos os Axés, a Bahia de Todos os Carnavais, a Bahia de Todos os Pagodes? Mas se esquecem da Bahia de Todos os Rocks














Ultimamente tenho me debruçado sobre a dúvida do que a vir a escrever aqui, e isso não ocorre pela falta de assuntos e sim pelo excesso deles. Tive por esses dias com uma incapacidade de filtrá-los, pensei em escrever sobre a Senzala de Jau, o lançamento do filme Bruna Surfistinha, a premiação do Oscar, o Carnaval, mas aí me perguntei qual desses assuntos os meus leitores já não viram e reviram aí pelos cantos?!  E se eles vêem até esse blog é porque querem algo diferente do que podem ver acessando qualquer outro blog. Então me lembrei de algo que para um grande número de pessoas anda esquecido (ou nem é mesmo conhecido a existência) de um cenário rock na roll muito bom na terra do axé e do pagodão.  E para mim um grande representante dessa Bahia de Todos os Rocks é a banda Cascadura














A Banda Cascadura é um dos maiores nomes não só do rock independente na Bahia, mas em todo o território nacional. É sucesso de crítica nos quatro cantos do país e tem como fãs mais celebres Nando Reis, Pitty e Lobão. Sobre o comando do músico Fábio Cascadura a banda se afina com os sons do Hard e o Indie rock com a maestria de não deixar de lado as raízes africanas. O Cascadura surgiu em 1992 e ao longo desses anos já lançou quatro discos tendo maior visibilidade de público e crítica com o álbum “Bogary”, o disco mais recente da banda. O sucesso de Bogary concebeu um documentário musical sobre a produção do disco, o DVD Efeito Bogary (primeiro DVD comercial do rock independente de Salvador). O Cascadura é a demonstração viva que a pimenta baiana também cai muito bem nas cordas das guitarras do rock. 


Assista o videoclipe da música "Mesmo eu estando do outro lado": 
 
Clique aqui e confira outras músicas da banda no nosso canal no You Tube


Vejam Também


OBS.: Desculpem pelo tamanho do post! A formula de deixar o texto mais limpo possível sem perder o conteúdo não deu muito certo dessa vez (risos). 


4 comentários:

  1. Sempre bom ouvir novas bandas, e o clipe é fantástico muito bom realmente, já vai pra lista de recomendações com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Bem informativo! Realmente dentro de todos os assuntos, tratar do renascimento do rock é instigante. Gostei de ver q entre os fãs dessa banda estão algumas bandas de sucesso, mostrando a influência e reputação.

    ResponderExcluir
  3. rockeiro --------->www.papoderockeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir